quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tour Eiffel


Talvez a estrutura mais marcante e conhecida do mundo, a Torre Eiffel foi construída como uma atração decorativa e provisória para a Exposição Universal de 1889 e só se salvou da demolição porque, na condição de estrutura mais alta da Europa na época, era útil para a instalação de antenas de rádio. Projetada pelo engenheiro Gustave Eiffel , tinha 7300 toneladas quando foi construída.  Hoje é o símbolo de Paris. Com 321 m de altura, ela proporciona uma vista que abrange 64km à sua volta. Dois restaurantes – o Altitude 95 e o Jules Verne estão instalados, respectivamente, no primeiro e no segundo níveis da torre.
Recebe cerca de 6 900 000 de pessoas por ano.

Fonte: 500 Lugares para se conhecer antes de morrer

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Futuro do verbo can

"Can" é um dos verbos mais comuns do inglês e significa "poder". O atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ajudou a popularizar a palavra entre as pessoas do mundo inteiro quando utilizou o "Yes, we can!" como tema de sua campanha.O que alguns ignoram é como conjugá-lo em certos tempos verbais.
Gramaticalmente falando, este é um verbo que não se flexiona no futuro, ou seja, "I will can" seria uma tentativa desastrosa de se dizer "Eu poderei". Então, o verbo "poder" não tem futuro?
Na verdade, sim. Tal forma existe, mas não usando "can". A estrutura a ser empregada aí seria o "be able to" (ser capaz de; poder). Assim podemos afirmar que:

"I could..." (Eu pude)
"I can..." (Eu posso)
"I will be able to..." (Eu poderei)