quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MAB Solidário


Na última sexta-feira, dia 23 de dezembro, os alunos Micaela Vivan, Carlos Comiotto e Luiz Gustavo Müller, representando o grupo de formandos de inglês do MAB, acompanharam seu professor Roger Heinrich na entrega de mantimentos arrecadados pela escola em prol do banco de alimentos Madre Tereza de Calcutá.


O Centro de Idiomas MAB agradece a todos que se envolveram e ajudaram neste projeto, especialmente ao grupo Open Forum 3 que idealizou este belo gesto de natal.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Formatura Mab 2011



No dia 15 de dezembro, às 20h, O MAB formou mais turmas de inglês e francês. Os alunos do curso Engage apresentaram uma peça e então os graduados passaram a receber seus diplomas.

O Centro de Idiomas Mab orgulha-se de ter tido todos vocês como nossos alunos durante estes anos.

 Desejamos muito sucesso nas suas carreiras e ficamos gratificados em saber o quanto a língua estrangeira aprendida vai facilitar a vida de vocês.

Um grande abraço da família MAB. Deixarão saudade!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Apple

Quase todos sabem o significado desta palavra. Principalmente depois que os produtos idealizados pelo saudoso Steve Jobs chegaram com tudo ao mercado brasileiro. São poucos os que não desejam adquirir um ou que já possuem.
Entretanto, certas coisas fazem o ouvido doer. A pronúncia correta de "apple" aproxima-se de /épâl/ e nunca nada parecido com /eipâl/. Portanto, parem de nos atacar com esta dolorosa maneira de falar. Há quem diga que a natureza é perfeita e há indícios de que ninguém que fale "eipâl" mereça um dia chegar perto de um produto Apple.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A verdadeira receita de crepes franceses para 4 pessoas

Ingredientes:
- 10 colheres de farinha de trigo
- 2 ovos
- Aproximadamente meio litro de leite
- 2 colheres de sopa de óleo
- 1 pitada de sal
- 2 colheres de açúcar
- 1 copinho de cerveja, opcional

Misture a farinha e os ovos em um recipiente. Mexa bem. Acrescente o óleo, o açúcar e o sal. Misture. Acrescente o leite lentamente. Pode acrescentar a cerveja, se quiser. 
Espere uma hora antes de fritar. Coloque um pouco de óleo na frigideira e faça como panquecas.
Pode-se comer com geleia, mel ou Nutella. 

A professora Tuize testou e aprovou!

Bon appétit!