segunda-feira, 19 de maio de 2014

O som de th em inglês

Uma das grandes dificuldades para quem está estudando a língua inglesa é a pronúncia do som TH em palavras como think, three, mother, this, thick, eighth, etc.
Como é uma língua estrangeira, o som do TH torna-se muito complicado para os estudantes, pois não temos correspondentes fonéticos em Português, mas fiquem tranquilos, por que nossa língua é capaz de fazer inúmeros movimentos e com certeza com alguma prática já estamos pronunciando o som corretamente.

O som do TH correto é produzido com a língua um pouquinho para fora, entre os dentes superiores e inferiores, forçando uma saída de ar como se fosse o som de /s/, conforme a figura:


Muitos alunos se enganam com essa pronúncia, pronunciando em vez de three (três), free (livre, grátis) ou então tree(árvore). Sim, a mudança do som muda totalmente o significado, senão por que haveria o TH se não fosse para pronunciá-lo? Pode ser um som um tanto quanto constrangedor, mas é garantia de estar correto. Tente pronunciar as palavras desse vídeo e vá treinando... Qualquer confusão com sua língua, aqui no MAB te ajudamos a solucionar !!
http://www.youtube.com/watch?v=6b28b5l64WM

Colaboração da teacher Amanda!


Nenhum comentário: