domingo, 28 de abril de 2013

Vamos aprender Mandarin?

O mandarim (chinês) é a língua mais falada no mundo, com mais de um bilhão de falantes nativos. Língua oficial da República Popular da China e da República da China, o chinês tem muitos dialetos diferentes, muitos dos quais não são mutuamente inteligíveis. “Mandarim” refere-se a um grupo de dialetos falados principalmente no norte e no sudoeste da China e é também o nome do chinês padrão, que deriva em grande parte do dialeto de Pequim.

Curiosidades sobre o Mandarim

A língua chinesa tem mais de 20.000 caracteres, mas a média dos chineses aprende apenas cerca de 5.000 durante a vida. Um conhecimento de 3000-4000 é o suficiente para ler o jornal.

A gramática chinesa falada é relativamente simples em comparação com línguas latinas e línguas baseadas no grego. Não há conjugação de verbos e os verbos não são modificados por tempo. Além disso, os substantivos não são de gênero – a palavra “eles” denota ambos os sexos e a palavra chinesa “ta” indica tanto “ele” quanto “ela”.

O mandarim (chinês) é uma língua tonal. Ela tem 4 tons básicos: plano, elevado, recaído e elevado, e recaído. O significado de uma palavra pode mudar drasticamente dependendo do tom. Por exemplo, dizendo “ma” de maneiras diferentes, você pode perguntar: “Sua mãe repreendeu o cavalo?” (mā mà mă ma?)






www.busuuu.com

Nenhum comentário: